Olhos do Hórus

Somos tantos e tão poucos...anjos, quase todos loucos pela vida e pelo pão. Somos santos desalmados, mortos-vivos, mal-amados...deuses sem religião. Mas, pra quem quer achar saída, temos os trilhos da vida...pra quem quer seguir adiante, temos o melhor caminho... Somos todos peregrinos, passageiros clandestinos das vãs asas do destino...

Friday, February 16, 2007



BARCO DE PAPEL
Kátia Drummond

Como se a terra corresse inteirinha atrás do rio,
a seguir serras e vales num enorme caminhar,
eu vejo a imensa saudade escorrer-se sobre mim.
Sei de onde ela partiu. Não sei onde vai chegar.

Como se o rio voltasse todo ao encontro da terra,
e, num abraço apertado, inundasse a solidão,
eu sinto a minha saudade, penitência dos aflitos,
desesperar-se. E, aos gritos, mergulhar na imensidão.

Se eu fosse a terra, eu cumpria meu destino de ser leito.
Se eu fosse o rio, eu seguia meu destino de ser mar.
Eu não sou terra nem rio. Sou um barco de papel!
Onde vai, pois, um barquinho de papel a navegar?

2 Comments:

Blogger Poemas de Sótão e Porão II said...

Pereginus,
Que linda ilustração!
Amei, amei demais.
De que baú tirastes as fotos?
Falta agora a música. Rsrsrsrsrsrs...
Promessa é dívida. Ou dúvida?
Beijos de amor de pteropas-mãe-peregrina.

7:41 AM  
Blogger Helena. said...

Que bonitiiiiiiiinho! Gostei especialmente do último verso. Se tiver música mesmo, faça-me o favor de gravar e me mandar pra eu poder ouvir!!

11:12 AM  

Post a Comment

<< Home