Olhos do Hórus

Somos tantos e tão poucos...anjos, quase todos loucos pela vida e pelo pão. Somos santos desalmados, mortos-vivos, mal-amados...deuses sem religião. Mas, pra quem quer achar saída, temos os trilhos da vida...pra quem quer seguir adiante, temos o melhor caminho... Somos todos peregrinos, passageiros clandestinos das vãs asas do destino...

Sunday, November 05, 2006

Hoje saí um pouco mais cedo... pra tentar pegar o Sol nascendo na praia...faz algum tempo que queria dar um pulo na areia da praia e fazer umas fotos, dar uma andada...mas o nascer do Sol não deu muito certo...nuvens encobriam o horizonte acima do mar...o Sol nasceu invisível hoje. Mas dei a andada...e fiz umas fotos...



Gosto dessa fusão entre a areia da praia, um resto do que seria uma restinga e o caminho ao mar...me lembra uns tempos bons da infância e as visões criadas na adolescência, ao ler as narrativas de paisagens no Naturalista Amador (Gerald Durrell/Lee Durrell), um livro que resgata momentos fantásticos da minha infância...como se houvesse um personagem e este fosse eu...




A natureza rústica e o sagrado dividindo espaços num intervalo do horizonte...mais uma vez a Catedral de São Sebastião, vista pela lateral esquerda.



"Lá onde o Sol descansa, amarra a sua luz no vento que balança, no veio do horizonte o meio que arredonda um caminho de paz..." (Ceumar)



...sem passado nem futuro eu vivo um dia de cada vez...

1 Comments:

Blogger Poemas de Sótão e Porão II said...

Xinhuuuuu,
Quando você alcançar o sol, pegue-o e mande-o pra mim, nas asas deste texto lindooooo.
Que eu cá estou morrendo de saudades, e que o frio europeu começa a despontar.
Com o sol, acenderei a lareira, aquecerei a casa
e iluminarei a minha vida. Até que volte a te reencontrar naqueles velhos nossos caminhos, nos nossos rastros, nas nossas lendas, nos nossos corações.
Luz e paz, posto que o novo amor não tarda a
chegar, a a mesa novamente estará posta, e a cama aquecida e o biceirinho macio.
Como dantes, como sempre.
Beijos de amor de pteropas-mae.

6:15 AM  

Post a Comment

<< Home