Olhos do Hórus

Somos tantos e tão poucos...anjos, quase todos loucos pela vida e pelo pão. Somos santos desalmados, mortos-vivos, mal-amados...deuses sem religião. Mas, pra quem quer achar saída, temos os trilhos da vida...pra quem quer seguir adiante, temos o melhor caminho... Somos todos peregrinos, passageiros clandestinos das vãs asas do destino...

Wednesday, April 11, 2007

Raio X de um coração
Sávio Drummond

Meu coração é como uma aranha...tem oito olhos, mas não sabe olhar para todos os lados. Por vezes tece teias para esperar que a sorte lhe traga algo, por vezes se deixa lançar por um único fio que se lhe entrega ao acaso, ao vento.

Meu coração é arbitrariamente libertário...corre demais da conta pra chegar onde deseja, mas esquece e ignora os freios e airbags...e o resultado é inevitável.

É mais velho que eu o meu coração, e como um irmão mais velho, quer ditar as regras antes que eu sequer conheça os princípios que as regem. E como uma amante persistente, me seduz e me chama para dançar, mesmo de olhos vendados. Envelhece a cada experiência, mas ao contrário de tantos outros corações e mentes que envelhecem, meu coração nunca parece chegar na idade da razão.

Ah, ele não quer papo com a razão não! Meu coração é uma raposa astuta. Sempre que a razão consegue entender ou perceber que é preciso ser mais forte que o meu coração, já é tarde demais...ele já seqüestrou e rendeu a razão há muito tempo.

E eu preciso mesmo é comprar um relógio pro meu coração...todas as vezes que ele disse adeus, ele estava errado.

Mas acho que é um bom moço esse meu coração. Ele não consegue odiar e só odeia uma coisa na vida: a vulgaridade com que usam um “eu te amo”. “Eu te amo” clichelizados são um espinho afiado no dedão do pé esquerdo do meu coração. Ele só libera um “eu te amo” para subir na minha garganta e ecoar minha boca afora depois de um rígido carimbo atestando autenticidade e nobreza no sentimento proferido...é um secretário exigente, isso sim! Mas concordo com ele, nesses termos! E ai de mim se não concordasse...ele pararia, de desgosto.

Sabe...meu coração está aprendendo aos poucos que há sonhos para se sonhar e há sonhos para se viver...até hoje eu ainda não entendo bem as nuances que permitem julgar esses dois mundos...mas meu coração está começando a aprender antes de mim, e isso é um bom sinal...só espero que ele me ensine depois seu aprendizado! E tentarei ser um aluno exemplar do que a vida não deixa pairar nas entrelinhas.

1 Comments:

Blogger Poemas de Sótão e Porão II said...

Muito ótimo!
Também amo dialogar com o meu rebelde e insensato coração, o que faço diariamente.

"...mas meu coração está começando a aprender antes de mim, e isso é um bom sinal...só espero que ele me ensine depois seu aprendizado! E tentarei ser um aluno exemplar do que a vida não deixa pairar nas entrelinhas."

Excelente este final!
Aiai... coração delator, fingidor, traiçoeiro.
Achas que engana a quem?

Pteropas-mae-peregrina.
Piuuuuuuuuuuuu...

10:37 AM  

Post a Comment

<< Home